Como enganar o etilômetro

Abaixo transcrevo o método para enganar o bafômetro divulgado pelo senso comum de algumas pessoas que circulam esta notícia por email. Não há como burlar o bafômetro. Seria mais fácil subornar o guarda. Um idiota chegou a afirmar que para alterar o resultado do teste do bafômetro bastava mascar chiclete de menta ou fumar maconha. Repito, isso não funciona, pois o ar expelido pelos pulmões é o ar aevolar com partículas de alcool vindas diretamente do sangue arterial e venoso.



Método falso para burlar o bafômetro


1) Ao término da balada, no bar ou em alguma festa, antes de sair (só antes de sair), peça ao garçom um copo descartável com coca-cola e bastante gelo.


2) Vá embora com o seu copo para o carro e vá dando umas goladas" de vez em quando.


3) Chegou na blitz, maior comandão. Pare o carro com calma, afinal você não está tão bêbado. Tome um gole bom de coca-cola, garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.


4) Se o policial pedir primeiro os documentos e coisa e tal, tome outro gole seguindo o procedimento 3.


5) Finalmente, o bafômetro. Sopre devagar e no mesmo ritmo. Mesmo que você tenha tomado um monte, mas se sente legal, o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l.


Isto acontece pelo fato do hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão. Esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de química americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. A coca-cola, para que serve? Poxa, você não vai querer ser parado com um copo de whisky com gelo. Então, bota qualquer refrigerante, menos água, pois demora mais para retirar o hidrogênio do gelo."


Lembre-se, não caia nessa. melhor não beber (evite transtornos).






Nenhum comentário: